Dani Navegantes

quarta-feira, maio 12, 2010


Os primeiros passos de uma maquiagem!

2

Bom dia, meninas do meu coração!
Vamos falar hoje dos primeiros passos de uma maquiagem que é a preparação da pele. Muitas mulheres tem dúvidas a respeito desta etapa, como por exemplo, o que deve ser usado primeiro o corretivo ou a base? Se você também tem esta dúvida não deixe de ler o post.
Para esta etapa da maquiagem precisaremos de 3 produtos: o corretivo, a base e o pó. É muito imprtante que estes 3 produtos tenham o tom adequado para sua cor de pele, ok?! O objetivo é deixar a pele o mais natural possível, aquele efeito argamassa não está com nada!
O corretivo deve ser usado antes da base, este produto, como o próprio nome sugere, irá corrigir as imperfeições e a base ao ser aplicada depois dele irá uniformizar o tom da pele.

1º Passo - Corretivo:
corrige e suaviza as imperfeições da pele, tais como, manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e etc. Se aplicado na pálpebra ele também ajuda a fixar a sombra.
Aplicação: com a ponta do dedo anelar (independente da textura do seu corretivo) você deve aplicar o produto nas regiões que deseja corrigir. Algumas pessoas usam o pincel, eu particularmente prefiro usar o dedo nesta etapa. Quem tiver aquelas linhazinhas embaixo dos olhos deve se certificar que elas foram bem preenchidas, o ideal é passar o corretivo do canto interno para o canto externo e depois fazer o movimento contrário, assim não corre o risco de ficar com algumas linhas sem o preenchimento do corretivo, pois aparece no resultado final da maquiagem.

2º Passo - Base: uniformiza a pele e facilita a fixação dos demais produtos.
Aplicação: pode ser aplicada com os dedos, esponja ou pincel específico para base (este tipo de pincel tem as cerdas sintéticas o que não deixa acumular o produto no pincel). A base deve ser aplicada em movimentos ascendentes (sempre em movimentos para cima, não esqueçam da lei da gravidade - rs!). Eu aplico com a esponjinha porque não tenho o pincel específico para base, mas quando a base é aplicada com pincel o efeito é mais natural e acaba economizando produto porque a esponja suga mais.
PS: A esponja apropriada para aplicação da base é uma esponja de látex sintético, como esta da foto abaixo. É diferente daquelas que vem com o pó, ok?! Vende na maioria das farmácias!
3º Passo - Pó facial: oferece um acabamento aveludado ao rosto.
Aplicação: pode ser aplicado com a esponja que vem na embalagem ou com um pincel de pó. Quando é aplicado com o pincel o acabamento fica mais leve, por isso, aconselho a quem for aplicar com a esponja, a tirar o excesso com o pincel, passando o pincel levemente na áreas onde o pó foi aplicado. É importante que o pó seja aplicado no pescoço e no colo, caso esteja usando decote, a fim de uniformizar bem a pele.

Outra dica importnate é que a pele deverá estar limpa antes destes 3 passos, pode lavar com aquele sabonete que indiquei ontem, quem usar um tônico pode aplicá-lo antes do 1º passo. Ah! O matificante que falei ontem também deve ser usado antes do 1º passo.

Acho importante falar que algumas pessoas invertem os 2 primeiros passos, usam a base antes do corretivo, comigo isso não dá certo, o efeito não fica legal. Mas vocês podem experimentar e ver como vocês gostam mais.

Façam um teste e depois me contem, tá?!

Espero que estas dicas sejam úteis! Quem tiver alguma dúvida pode deixar um comentário ou enviar um e-mail para dnavegantes@gmail.com

Milhões de beijos,
Dani Navegantes

2 comentários:

Espaço Ler disse...

Muito lindo e super Criativo o Blog!!!!!
Dani, sou super chorona as vezes desisto de me maquiar por causa disto. Qual seria a melhor solução?

Dani Navegantes disse...

Oi amiga!

Seja muito bem-vinda ao blog!

Olha vc me conhece e sabe que sou muuuuuito chorona tbm, mas não deixo de me maquiar por causa disso não! Acho que você deve se preocupar mais com a maquiagem dos olhos, como por exemplo o ríeml e o lápis de olho. Procure usar produtos de qualidade que não saiam facilmente. O lápis é bom que seja à prova d'água já o rímel basta ser um de boa qualidade, gosto muito dos riméis (nunca escrevi isso no plural, é assim? - rs!)da Avon e comprei um recentemente da Maybelline (Colossal)que é maravilhoso e não borra com facilidade não. No dia das mães usei este rímel e chorei pacas, não borrou nadinha! Eu particularmente não gosto muito de rímel à prova d'água pq dão muito trabalho para tirar e o rímel lavável só borra se a gente chorar compulsivamente.
O lápis de olho eu indico da Boticário e o da Natura da linha diversa, o Kajal, mas entre os dois eu prefiro o da Natura.

Se tiver alguma dúvida é só falar, ok?!

Fique com Deus!

Muitos beijos,
Dani

Postar um comentário

Meninas,

A opinião de vocês é super importante para mim, dependo dela para que o blog fique cada vez mais interessante!

Comentem, critiquem, dêem novas idéias! O blog é NOSSO!

Opinem SEMPRE!

Beijinhos,
Dani