Dani Navegantes

sábado, maio 08, 2010


Mamãe Contemporânea

0
Hoje é véspera do dia das mães e eu aproveito o clima para falar de um papel, que entre tantos outros a mulher contemporânea desempenha, o papel de mãe! Ainda não sou mamãe, mas acredito que este seja o papel mais desafiador para uma mulher na atualidade. Vivemos num mundo onde tudo acontece e se resolve na velocidade de um clique e educar um filho, dar amor, atenção e segurança para uma criança exige tempo e vai na contramão do estilo de vida do mundo pós-moderno, onde a mulher além de mãe é profissional, esposa, filha, amiga, cunhada, etc. e ainda tem que ser tudo isto sem deixar de ser, em nenhum momento, MULHER, ou seja, precisa estar sempre linda, cheirosa, com os cabelos arrumados, unhas feitas, rostinho de feliz e saudável... ah e magra, pelo menos é isso que a sociedade nos cobra o tempo todo.
Por todas estas razões, creio que não seja nada fácil ser mãe nos dias atuais, mas por outro lado acredito também, que não haja nada mais prazeroso do que ser MÃE, a maternidade é um milagre, o fato de um ser ser gerado dentro de outro ser é um milagre, só Deus para fazer isso!!!
A mamãe da foto é a Elaine, casada com o Hugo e mamãe do Pedro. Sem dúvida alguma uma mulher contemporânea. Tive o privilégio de acompanhar de pertinho a gestação do Pedrinho e pude comprovar o quanto este momento é especial na vida de uma mulher. Elaine é uma mãe do tipo mãezona, mesmo tendo tantas outras atribuições dá para ver no brilho dos seus olhos que não mede esforços para estar ao lado do Pedrinho o máximo de tempo possível.
"Ser mãe é sentir um amor intenso, inigualável, imensurável e inexplicável! Filho, te amo!" Elaine Lopes
Parabéns para todas as mamães contemporâneas que assim como a Elaine, estão cumprindo brilhantemente o desafio de ser mãe no século XXI. Que Deus as abençoe com porção dobrada de sabedoria.

Um beijo super carinhoso em todas vocês,
Dani Navegantes

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas,

A opinião de vocês é super importante para mim, dependo dela para que o blog fique cada vez mais interessante!

Comentem, critiquem, dêem novas idéias! O blog é NOSSO!

Opinem SEMPRE!

Beijinhos,
Dani