Dani Navegantes

segunda-feira, março 21, 2011


Gravidez é... Dormir e acordar sorrindo!

1


Oi meninas, tudo bem?


Hoje vamos falar de gravidez, de como a mulher se sente ao saber que será mamãe pela primeira vez! 


Gestação para mim é o milagre da vida! Como nunca experimentei esta sensação, pedi para uma leitora (mais que especial) que está gravidíssima para dividir conosco o que passa na cabeça e no coração de uma grávida de primeira viagem.


Vamos ver o que ela nos contou?! Confira abaixo:


Dormir e acordar sorrindo!

Não existe nada melhor pra definir como ficamos assim que descobrimos a gravidez que o título deste texto. Porém, minha primeira reação ao descobrir que estava grávida foi de chorar. Chorei por gratidão a Deus pelo milagre recebido, chorei pela surpresa tanto desejada, chorei de alegria,chorei, chorei, chorei ao contar pro meu marido, choramos, choramos. Depois do choro bem chorado (rs), só conseguíamos sorrir. Tentávamos fechar a boca, mas o sorriso não queria sair. Conferíamos mil vezes o BetaHCG.

"Meu Deus, será que isso tudo está acontecendo mesmo?", "Como faremos agora pra organizar nosso apartamento?", "Será que era o momento que queríamos?", "É o momento sim! Nós desejamos, planejamos e pedimos a Deus", "Será que vai dar tudo certo?", "Claro que vai! Deus nos abençoou", "Deus, cuida das minhas amigas grávidas.", "Deus, cuida daquelas que também querem engravidar. Venha abençoá-las.", "Como vou contar aos nossos pais?", "Nossa rotina vai mudar.", "Ai, o primeiro trimeste...", "Deus, não me deixa perder o bebê.", "Meu corpo vai mudar! Que bom! estou ansiosa pra ver minha barriga crescer!", "Tenho que repensar minha alimentação.", "Vou marcar uma ultra!", "O que temos que fazer agora?".
Tudo isto e muito mais passou pela minha cabeça no dia que descobri que estava grávida.
 
Mas o momento era de planejar como dar a notícia. Passei a noite preparando a surpresa e no outro dia muita comemoração e agradecimento a Deus! Estou sendo muito mimada! Estou amandoooooo! rsrs

Quando o grande dia de ouvir o coração chegou, estávamos nervosos e preocupados, querendo saber se estava tudo bem. Assim que a médica mostrou uma figura igual a um carocinho de feijão foi uma emoção indescritível. E quando ela localizou o coração: parecia uma bateria de escola de samba, pois bate tão rápido. Como pode um ser tão minúsculo já ser tão amado e mudar tanto nossas vidas? Que emoção e alívio sentimos ao ver o bebê pequenino com seu coração de batidas fortes! O cântico de Maria (em Lucas 1. 46 e 47) está constantemente na minha mente: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador..."

A cada ultra que fazemos, comemoramos o bom desenvolvimento do bebê e seu crescimento milímetro por milímetro ("meu filho não está com 6,7 cm, ele está com 6,71 cm" rsrs). Ver a barriga crescer a cada semana não tem explicação. 

Na gravidez, cada detalhe faz a diferença pra nós. Agora eu entendo a matemática das grávidas. Eu não tenho 3 meses de gestação, eu tenho 12 semanas e 5 dias!

Durmo e acordo rindo!


Desejo TODAS as abundantes bençãos do Senhor sobre esta família e que esta criança venha não só com muita saúde mas com o selo de Deus sobre a sua vida!


Obrigada por dividir conosco este momento tão sublime na vida de uma mulher!


Tenham todas uma linda e abençoada semana!


Mil beijinhos,
Dani Navegantes





1 comentários:

Déia disse...

Ai, Ai Papai ... Eu nem estou grávida e já me faço todas essas perguntas, a final já vou fazer 10 anos de casada e me pergunto se algo deve mudar já está tudo no seu devido lugar que ... São muitas duvidas, mas, quem vai responder essa pergunta é o Senhor. Que Deus abençoe essa nova familia que agora esta mais completa ainda. Com amor ♥Déia♥
DANI BEIJOSSSSSSSS

Postar um comentário

Meninas,

A opinião de vocês é super importante para mim, dependo dela para que o blog fique cada vez mais interessante!

Comentem, critiquem, dêem novas idéias! O blog é NOSSO!

Opinem SEMPRE!

Beijinhos,
Dani