Dani Navegantes

quinta-feira, abril 14, 2011


Diga NÃO ao submarino.com.br

1



Oi lindonas,

Infelizmente este post falará de um assunto não muito agradável, mas necessário!

No dia 05 de abril tive a infelicidade de comprar um livro no submarino. Nunca tinha comprado neste site, apesar de ter o hábito de comprar TUDO o que posso pela internet, pois acho que a compra on line é um grande adianto pra nossa vida que cada dia que passa fica mais corrida.

Pois bem, durante a compra o site solicitou que eu fizesse um cadastro no sistema deles... até aí nada demais, é assim mesmo que funciona. Como sou uma menina obediente fiz tudo o que o site me pediu pra fazer, mas quando cliquei no botão de finalizar a compra recebi a mensagem informando que o tempo tinha expirado e com isso meu carrinho estava vazio. O próprio site me orientou a repetir a operação de compra.

Como já disse, sou obediente e repeti a compra. Minutos depois qual foi a minha surpresa?
Tchanran... Eu tinha comprado dois livros!!!

Agora me digam uma coisa, por que razão eu precisaria de dois livros idênticos? Na mesma hora que recebi o e-mail, entrei em contato com a empresa e solicitei o cancelamento de um dos livros. Só pra lembrar, isso foi dia 05 de abril.

Eles responderam com a seguinte mensagem:


"Esta é uma mensagem automática de nossos servidores.Por favor, não responda.
Recebemos seu contato e pedimos gentilmente que aguarde o retorno em breve."


Os livros chegaram dia 08, três dias depois. E nada deles me darem o tal breve retorno prometido.
Conversando com uma menina da faculdade sobre o acontecido, ela falou que compraria o livro de mim. E assim eu fiz, vendi o segundo livro pra ela.

HOJE, dia 14 de abril, 9 dias após a minha solicitação, me liga uma sujeita muito mal educada falando que ia pegar o livro onde entregou, vejam ela nem me perguntou se podia, já foi dizendo que ia. Quando informei que já tinha até vendido o livro a tal sujeita 0% de educação simplesmente desligou o telefone na minha cara sem ao menos pedir desculpa pelo transtorno.

E para minha surpresa ao quadrado, quando abro meu e-mail agora veja o que eu encontro:

Sr.(a) Daniela Navegantes,


Recebemos sua solicitação para devolução do item SER FELIZ HOJE.

Comunicamos que a retirada da mercadoria será feita no mesmo endereço da entrega, até o dia 18/04/2011

Pedimos que o produto seja devolvido na embalagem original acompanhado de todos os acessórios. Dentro da embalagem, deve ser anexada a última via da nota fiscal recebida no ato da entrega. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução.

No momento da retirada da mercadoria, peça um comprovante ao transportador Direct Express Logística Integrada Ltda. Caso ele não tenha esse protocolo, não entregue a mercadoria e comunique a nossa central de atendimento

É necessário que o produto seja analisado pela nossa equipe de controle de qualidade, em nosso Centro de Distribuição, antes de encaminharmos a solicitação para estorno em seu cartão de crédito. A administradora do cartão leva dez dias úteis para processar o pedido e o crédito é feito em até duas faturas.

Atenciosamente,
Atendimento Submarino.com

Desculpa, não me contive e tive que vir aqui dividir este episódio com vocês.

Se não tivesse resolvido por minha conta, talvez o estorno chegasse a tempo de fazer as compras de natal, né? Talvez!

Vim aqui como uma forma de protesto ao mau atendimento ao cliente, a empresa Submarino não me deu nenhuma satisfação e aí depois de dias da entrega do livro vem com essas recomendações... ah faça-me o favor, né?!

Achei outras reclamações  a respeito da mesma empresa enquanto pesquisa uma imagem para o post:

http://www.reclameaqui.com.br/970065/bslog/nao-entregaram-encomenda-do-submarino-nao-respondem-reclama/




Sei que muitas pessoas ainda tem medo de comprar pela internet e não quero de forma alguma contribuir para que este medo aumente. Como já disse, compro TUDO o que posso pela internet e NUNCA tinha tido problemas.

Pra quem não sabe, livro é a minha paixão tanto quanto a maquiagem e compro a maioria dos meus livros pela internet. Apesar de achar que NADA substitui uma ida à livraria... amo passar horas dentro de uma mega store! Adooooooro!!

Então aqui fica a dica de sites que já comprei e sempre deu tudo muito certo!

Saraiva - www.livrariasaraiva.com.br


Fnac - www.fnac.com.br


Qualitymark - www.qualitymark.com.br/loja/index.asp

Um beijo enorme e muito cidadão em todas as minhas leitoras,
Dani Navegantes

1 comentários:

Bianca Felizarda disse...

Poxa, Dani. Que pena. Eu compro no Submarino há mais de cinco anos, se não me engano e nunca tive problemas com eles; na verdade, nunca tive problemas com compra online.
Lamento o ocorrido. Ainda bem que vc não saiu no prejú, mas só o aborrecimento já é suficiente pra estragar nosso dia :(
Beijos

Postar um comentário

Meninas,

A opinião de vocês é super importante para mim, dependo dela para que o blog fique cada vez mais interessante!

Comentem, critiquem, dêem novas idéias! O blog é NOSSO!

Opinem SEMPRE!

Beijinhos,
Dani