Dani Navegantes

sexta-feira, abril 15, 2011


Cronograma de beleza: perfeita para o casamento em 6 meses

1

Bom dia lindas da minha vida!
O post de hoje vai agradar muito as noivinhas de plantão, afinal quando estamos envolvidas com os preparativos do casamento só pensamos, falamos e respiramos isso, não é?Lembro que o meu pai dizia que teria uma estafa porque eu casei em novembro de 2006 e em dezembro de 2005 eu dormia e acordava falando sobre um assunto só: CASAMENTO!!! Que fase gostosa!
Então noivinhas é super importante vocês estarem bem com vocês mesmas no dia D. Recebi um e-mail de uma amiga noiva, a Anne (clarooooo, EU AMO A ANNE E AMO AS NOIVAS!) e resolvi compartilhar aqui com vocês. Trata-se de uma reportagem da Fabiana Schiavon, especial para o iG São Paulo.
Então noivinhas, se joguem nas dicas da reportagem abaixo. 
Casar com a pele, o corpo e a alma tranquilos é possível mesmo em meio a todo estresse da organização do casamento. Especialistas contam como é possível fazer um tratamento dos pés à cabeça, começando seis meses antes da festa. Para subir ao altar e encarar câmeras ou a última prova do vestido sem medo, basta seguir as dicas.


Largada: 6 meses para o casamento



Esta é a hora da noiva fazer uma lista do que não lhe agrada. A dermatologista Renata Valente é dedicada a este tipo de necessidade. Na primeira consulta, ela avalia desde a aparência dos cabelos, passando pela celulite nas pernas até problemas no pé. “O primeiro passo é fazer uma análise e ver os tipos de tratamento indicados para a noiva”, explica.



Para a pele, vários cuidados podem ser iniciados ao mesmo tempo. No rosto, os cuidados começam pela saúde da pele: checar se está opaca, sem viço, com acnes e manchas. Em paralelo, são detectadas as demais patologias, que incluem alergias, rugas e linhas de expressão. 



Celulite e estria à vista? Em seis meses também é possível reduzi-las. É o período ideal para conseguir resultados satisfatórios, mantida a frequência de duas a três sessões de tratamentos por semana, segundo Thalita de Salvio Greco, coordenadora do Centro de Bem-Estar Levitas. “Para gordura localizada, por exemplo, pode alternar dois ou três tratamentos realizados de maneira combinada:massagem modeladora, hiperbárica – método utiliza fluxo de ar – e drenagem linfática”. Os resultados aparecem mais rapidamente se a noiva mantiver uma alimentação balanceada, associada a uma atividade física.



Não importa se a meta é perder, ganhar ou manter peso. A noiva precisa se programar e fazer todas as refeições de forma balanceada. “Para quem acorda muito cedo, o ideal é ter o café da manhã, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde, o jantar e a ceia”, explica a nutricionista Gisele Pavin. 



Para perder peso dentro do cronograma, a melhor indicação é procurar um especialista que desenhe um cardápio personalizado para seus costumes alimentares. Se não puder buscar por um nutricionista, opte pelo bom senso, com dietas balanceadas, sem retirar radicalmente alimentos que já costuma consumir. 

A meta também deve ser realista e aliada a um programa de treino com gasto calórico. 



“Independentemente do planejado pela noiva, é saudável pensar em perder um quilo por mês. Se o objetivo for ainda maior que isso, o máximo recomendado é de dois quilos”, recomenda o personal trainner Carlos Klein, da Movimente-se. Para as noivas sedentárias, iniciar uma caminhada e equilibrar a alimentação já trará resultados rápidos. “Quem não pratica atividade física tem mais facilidade de perder peso, porque o corpo não está acostumado a este tipo de estímulo”, explica Rodrigo de Freitas, professor da academia Competition.



Para obter resultados, é preciso dedicar de três dias a seis dias por semana ao treino. Mas Klein alerta que exercício para perder gordura localizada é propaganda enganosa. “A gordura localizada só vai embora quando a gordura do corpo todo diminui. Isso significa que o que vale para a mais gordinha também vale para aquela que só sofre com a gordura nos pontos ‘fracos’. É importante controlar a alimentação e gastar muitas calorias”, explica.



É hora dos tratamentos mais severos, como aplicação de botox ou preenchimento de rugas. O prazo deve ser suficiente para observar os resultados, adaptar produtos ou fazer novas aplicações.



Quatro meses para o casamento



É tempo suficiente para a noiva livrar-se das estrias. Se a técnica escolhida for a massagem hiperbárica, por exemplo, podem ser necessárias até 30 sessões. A antecedência é recomendada porque o procedimento pode deixar a região afetada um pouco avermelhada, segundo Thalita.



Além dos tratamentos, é importante controlar o nível de estresse. “Quando ficamos estressados produzimos o cortisol e uma de suas consequências é a retenção de líquido”, afirma Thalita. Para isso, a drenagem linfática pode resolver as duas questões: aliviar a tensão e deixar o corpo mais esguio.


Três meses para o casamento



Na metade do nosso cronograma, a noiva já deve estar sentindo os efeitos do programa de atividade física e dieta. “Os três primeiros meses são mais para adaptar a musculatura e as articulações. Nos três meses seguintes a intensidade dos treinos pode aumentar, e se a noiva for dedicada, pode ter muitos resultados”, explica Klein.



É hora também de testar novos métodos. Um tipo de depilação diferente, cortes e tinturas de cabelo. Se algo der errado, dá tempo de consertar.



Se a noiva optar apenas por uma limpeza de pele, este é o momento. Fazer muito próximo da cerimônia pode deixar marcas indesejadas no rosto.



Dois meses para o casamento



Se os cabelos também não estão com uma aparência saudável, a indicação de tratamento por um dermatologista prepara o seu visual para o dia da festa. 



15 dias para o casamento



Mantenha os cuidados com a pele usando apenas os cremes habituais. Não arrisque novidades a partir de agora: uma reação inesperada pode causar problemas.



A véspera e o dia D


Não adianta passar seis meses se programando e botar tudo a perder no último dia. Ter boas noites de sono nesse período é essencial.



Nos últimos dias, a noiva deve ficar ainda mais atenta com a alimentação. “Além de manter a dieta equilibrada, nunca experimente comidas exóticas ou mais fortes às vésperas”, lembra a nutricionista Gisele Pavin. Evite comidas com muito sal, que retém líquidos. Consuma alimentos leves e hidrate-seao longo de todo o dia – sem deixar para tomar muita água perto da cerimônia. Outra dica é não exagerar em alimentos não consumidos comumente: quem nunca come fibras, por exemplo, não deve escolher comer neste dia, principalmente em exagero, para não causar um comportamento diferente no intestino.



Segundo Carlos Klein, a noiva pode malhar firme até a véspera do dia D, mas ele recomenda pegar mais leve nas cargas para não ficar dolorida e aguentar a festa.



Por fim, a massagem relaxante, uma hidratação facial e um spa de mãos e pés ajudam a manter a tranquilidade e, assim, encarar o altar na sua melhor forma.

Fiquem com Deus!
Super beijo da Dani Navegantes!

1 comentários:

Samara disse...

Amei as dicas!!!

Postar um comentário

Meninas,

A opinião de vocês é super importante para mim, dependo dela para que o blog fique cada vez mais interessante!

Comentem, critiquem, dêem novas idéias! O blog é NOSSO!

Opinem SEMPRE!

Beijinhos,
Dani