Dani Navegantes

quarta-feira, agosto 11, 2010


Tratamentos caseiros com frutas

1
Meninas,
Recebi estas receitas caseiras no meu e-mail e decidi compartilhar com vocês. Vamos testar?!

As receitas caseiras são usadas deste o tempo das nossas avós e a maioria resulta, para a pele existem vários tratamentos que recorrem a frutos, cereais e outros ingredientes que existem em quase todas as cozinhas:

Máscara de Maçã:
* ajuda a secar as borbulhas
Receita:
Triturar uma maçã e juntar uma colher de iogurte natural (sem açúcar) e deixar actuar durante 10 minutos, retirar com água morna.

Máscara de Tomate:
* exfoliante para todos os tipos de peles
* ajuda a retirar os pontos negros
Receita:
Cortar e esmagar um tomate, deixar actuara durante 15 minutos e retirar com água fria.

Máscara de Morango:
* hidratação da pele
Receita:
Triturar dois morangos e juntar uma clara de ovo e deixar actuar durante 30 minutos, retirar com água morna.

Máscara de Laranja:
* limpeza da face
Receita:
Misturar três colheres de iogurte (sem açúcar), duas de aveia e duas de raspas de laranja e mistura, deixa actuar no teu rosto durante 15 minutos e depois retirar com água fria.


Beijos,
Dani Navegantes 

terça-feira, agosto 10, 2010


Super Dica!

3
Bom dia meninas lindas!!!
Como ontem falei dos pincéis, hoje falarei da higienização deles. Uso para lavar meus pincéis o shampoo da Johnson's Baby e acho excelente, os pincéis ficam limpinhos e o melhor é que o produto não agride as cerdas dos pincéis (os meus são de pelo de cabra).
Mas eu também uso este shampoo como demaquilante algumas vezes, ele tira a maquiagem todinha e não irrita a vista, já soube até de oftamologista que indicou o produto como demaquilante. Sabe aquele rímel preto que não sai direito e a gente tem que esfregar, esfregar e esfreagar o algodão com demaquilante para tirar e por conta disso a vista fica irritada? Pois é, com este produto isto não acontece : D
Me preocupo em enxaguar bem, principalmente na área dos olhos. Depois que lavo o rosto com o shampoo e percebo que retirei toda a maquiagem e também todo o produto da minha pele eu lavo o rosto com o sabonete que eu já indiquei aqui no blog e que faz um bem danado para minha pele. Outro dia descobri que tem dele líquido.
Ah! Meninas, este produto custa em média de R$7,00 a R$8,00 \o/ Ebaaaa!

Alguém já testou este produto como demaquilante? O que achou?
Espero que gostem desta dica!

Fiquem com Deus!

Super beijo,
Dani Navegantes

segunda-feira, agosto 09, 2010


Eles são essenciais!!!

4
Hello meninas,
Como vão as coisas? Espero que vocês tenham tido um lindo Dia dos Pais!
A Jóia aqui do blog me pediu há um tempo atrás para fazer um post sobre pincéis, demorei mas estou atendendo o pedido dela! :D Beijão pra você Jóia!!!
Falarei hoje sobre pincéis de maquiagem, afinal eu os considero essenciais para um bom acabamento na make. Gravei um vídeo mostrando meus pincéis, achei que ficou mais fácil explicar a finalidade de cada um através do vídeo.




Abaixo algumas sugestões de marcas de pincéis:
  • Sigma Make-Up
  • Coastal Scentes
  • MAC
  • Avon
  • Natura
  • Contém 1gr
  • ProArt
  • Prada
  • Dior
  • Art Deco
Quem tiver mais sugestões compartilhe conosco por favor!

Deus abençoe a semana de vocês!

Beijinhos,
Dani Navegantes

sexta-feira, agosto 06, 2010


É pensar e aguardar!

4
Olá,

Pense em uma amiga que gostaria de participar do nosso blog. Pensou? Então espere alguns dias para indicar este blog para sua amiga. Logo, logo você saberá o motivo.
Vou te dar uma dica, não pense em apenas uma, mas em várias. Quanto mais amigas você lembrar será melhor para você!!!

Em breve contarei uma novidade aqui e eu acho que vocês gostarão de saber!!!!

Fiquem com Deus!

Beijokas,
Dani Navegantes

Decepção com o Orquídea

2

Oi meninas,

Quem acompanha os posts do meu blog sabe o quanto eu desejava o esmalte Orquídea da Ana Hickmann. Batendo perna no shopping num dia desses com minha amiga Cris, achei o tal esmalte. Entrei na drogaria sem muita esperança e brinquei com ela dizendo assim: Só para não perder o costume vou entrar para ver se tem o meu Orquídea. Ela respondeu: E vício hein... rs. Para nossa surpresa encontramos o esmalte mais procurado por mim até hoje. A Cris fez questão de pagar meu vidrinho de esmalte e de quebra levou um também para sua manicure. Saí de lá toda feliz da vida pelo esmalte e pelo gesto de carinho da Cris.
Mas, como nem tudo na vida é perfeito, me decepcionei com o Orquídea. Acho que eles mexeram na fórmula, por isso, o esmalte sumiu por tanto tempo das prateleiras. Achei o esmalte muuuuuuito mais escuro do que o que eu havia usado anteriormente. Não estou falando de ser feio ou bonito e sim diferente do que eu buscava.
Coloquei a foto aí para vocês conferirem a cor atual do esmalte e julgarem se vale a pena ou não!

Bem diz o ditado: Decepção não mata ensina a viver. :D E eu aprendi direitinho esta lição e já comprei um esmalte com o tom próximo ao que eu buscava - rs Mas, falarei dele em outro post, pois ainda não utilizei o dito cujo.

Mandem dicas para mim dos esmaltes preferidos de vocês, o e-mail todas já sabem dnavegantes@gmail.com

Fiquem com Deus e tenham um maravilhoso final de semana!

Beijos,
Dani Navegantes

quarta-feira, agosto 04, 2010


Olhos ou lábios?

4

Oi meninas, tudo bem?

Hoje falarei a respeito do destaque em uma maquigem. Não sou favorável a regras e conceitos rígidos no que se refere a maquiagem, mas acho que o bom senso é TUDO na hora do make-up! Na verdade, o conceito de maquiagem, no meu ponto de vista, vai muito além do que cores na face de uma pessoa. As cores no rosto de uma mulher trazem consigo um estilo próprio, pode ser básico, natural (aquela que gosta só de parecer saudável), cores fortes, cores neutras, tons pastéis e por aí vai...
Uma dica que sempre sigo quando faço uma maquiagem em mim e nas minhas amigas é: Ou o olho ou a boca!
O que isso quer dizer? Se você quer destacar os olhos, use uma cor clara nos lábios ou vice-versa. Caso contrário, as cores "brigarão" entre si e o visual pode ficar muito carregado. Veja a maquiagem da Sandy na imagem acima. A Sandy geralmente opta por um olho carregado (escuro) e um blush bem marcadão, imagine se colocasse um batom vermelhão! Vocês não acham que ficaria um exagero?!?
Observe como a maquiagem dela está bem marcada, olhos e bochechas com cores fortes, um batom clarinho trouxe a harmonia necessária à sua face.


Não quero dizer aqui que é "proibido" usar um batom forte com olhos marcados, mas temos que ter cuidado para não ficarmos parecendo a viúva Porcina - hahaha....

Como já disse, o bom senso é TUDO!

Fiquem com Deus!

Beijos,
Dani Navegantes

terça-feira, agosto 03, 2010


SORTEIO!!!!

0

Quer aprender mais de maquiagem? Que tal ganhar um livro do Senac com altas dicas para hora do make-up!

Este mundo realmente é pequeno, encontrei no orkut uma amiga do antigo ginásio e descobri que ela também tem um blog de maquiagem (muito legal por sinal). Genthen esta minha amiga está ficando profissa - rs. Ela se matriculou no curso do Senac, tenho loucura para fazer este curso, imagino que seja maravilhoso aprender todos os truques.

A Bianca explica as regras do sorteio aqui http://coisadebianca.blogspot.com/

Não deixem de passar lá meninas, vale a pena seguir o blog!

Aproveito este post para confessar que sou doida para fazer um sorteio em nosso blog, mas ainda tenho poucas seguidoras (no Blog e no YouTube) para conseguir patrocínio. Algumas empresas de cosméticos enviam produtos para a blogueira divulgar e sortear no blog. Quem sabe um dia a gente chega lá? - rs!

Fiquem com Deus!

Bjs,
Dani Navegantes

Maquiagem Dourada e Marrom

6
Olá meninas,

Como vocês estão? Espero que estejam na paz de Deus!
Aconteceram algumas coisinhas que me impossibilitaram de passar por aqui como eu gostaria durante as minhas férias. Esta é minha última semaninha de férias - :( Passou tão rápido!!! Mas até que consegui me desligar completamente da faculdade - :D

Ontem gravei um vídeo de uma maquiagem dourada e marrom. Acho esta maquiagem curinga, ela cai bem em quase todas as ocasiões.

Espero que vocês gostem!



Esmalte: Orquídea (Ana Hickmann) + Rebu (Risquè)

Produtos Utilizados:
1 - Sombra metálica dourada, marrom e preta (opacas)
2 - Delineador Líquido da Natura Diversa
3 - Lápis de Olho Retrátil do Boticário
4 - Rímel Colossal da Maybelline
5 - Blush Acobreado da Avon
6 - Gloss Espiral da Natura Diversa

Paleta de 88 cores neutras


No meu canal do YouTube tem todos os outros vídeos na mesma página.
http://www.youtube.com/user/DaniNavegantes

Fiquem com Deus!

Beijos,
Dani Navegantes